Olá, novamente, CCXP!

Me chamo Eduardo e venho fazendo quadrinhos (e publicando de forma independente) desde 2017. Sou natural de São Vicente, litoral de SP, onde morei por 22 anos, até me formar em Publicidade em 2004. Em 2005 me mudei pro Rio Grande do Sul onde vivo desde então.

Comecei a fazer quadrinhos em 2017, quando publiquei de forma independente a aventura infanto-juvenil “O Jogo mais difícil do mundo”. A partir daí, fui publicando em média 2 quadrinhos autorais por ano, como a trilogia de espada e magia “Três Reis” (2018-2019), o quadrinho de assalto-filosofia “Desconexo” (2018) e o slice of life “Até depois, Amor” (2019), além de participar de outros projetos na área, como o Álbum de figurinhas do AA da CCXP, onde fui responsável por toda a identidade visual e diagramação das duas edições (CCXP19 e CCXP22).

Este ano de 2024 está sendo muito especial pois estou fazendo meu primeiro trabalho autoral que será publicado por uma editora. Escrito pelo meu grande parceiro Phellip Willian e com arte minha, nosso épico de ficção cientifica “MEMO REBOOT” será publicado pela Editora JBC e gostaríamos muito de poder fazer esse lançamento na CCXP24.

Por esse motivo, estou tentando pela primeira vez uma mesa simples – inteira, já que o número de quadrinhos produzidos já está bem alto.

Reuni abaixo todos os meus trabalhos publicados, com uma pequena resenha de cada um. Caso precisem de maiores detalhes, eles estão todos disponíveis nesse mesmo site, além do insta @EPICDOO.

Obrigado e espero estarmos juntos em Dezembro!

LANÇAMENTO

MEMO REBOOT (2024)

Em uma galáxia dominada por corporações especializadas em neurociência, Caly e sua equipe vivem como caçadoras de recompensas de memórias. Vivendo juntos na nave Reboot, o grupo acaba em meio a uma guerra corporativa, momento em que são obrigadas a escolher um lado e lutar pelo que acreditam.

O primeiro volume terá 200 páginas de história, em preto e branco e será publicado pelo selo STUDIO da Editora JBC.

Um Ponto no Infinito (2023)

Continuando a parceria com Phellip Willian, esse conto traz a história de dois primos que em um fim de semana se reencontram e discutem pedaços de suas vidas, enquanto caminham por um campo debaixo de um céu aberto.

STORIA – Episódio 1 – Edição Física (2023)

STORIA é uma webcomic criada com a interação dos seguidores do instagram @epicdoo. Publicada nos stories, o público decide os rumos da história, que segue a jornada de uma guerreira por uma cidade em ruínas.

Quadrinho sem texto, em preto e branco e com verniz localizado lindão na capa.

E o Mar Me Trouxe Até Aqui (2022)

Um menino está perdido no mar. Ele sabe que deve ir para algum lugar, mas não entende bem para onde. Também não lembra de onde veio, sabe apenas que deve nadar.

Escrito por Phellip Willian (@phellipwillian) e com ilustrações minhas, esse projeto foi financiado com a ajuda de mais de 380 apoiadores, através do Catarse.

Uma Nuvem no Seu Oliveira (2021)

Em uma atípica vila do interior do Paraná, Joana tenta aproveitar as férias com os amigos. Contudo, o Seu Oliveira está disposto a fazer chover na expectativa da menina e de sua turma. A história aborda a conexão entre uma criança e um idoso, mostrando que as diferenças entre ambos, no fim das contas, são menores do que imaginam.

Escrito por Phellip Willian (@phellipwillian) e com ilustrações minhas, esse projeto foi financiado com a ajuda de mais de 400 pessoas, através do Catarse e foi finalista do HQ MIX no ano seguinte.

Pagar Pra Quê, Se Tem De Graça Na Internet? (2020)

Ou “As Bobagens Que Eu Desenhei E Postei Nas Redes Sociais Durante Um Ano No Qual Eu Não Tava A Fim De Fazer Muita Coisa Mas Acabei Fazendo” (e outras coisinha mais).

Esse livrinho é a compilação das historinhas curtinhas, postadas no insta durante o ano de 2020. Além de mais algumas outras inéditas.

D.I.V.A.S. Brasileiras (2020)

HQ contemplada pelo Prêmio Funarte Descentrarte 2020, escrita por Guilherme Smee, com arte e identidade visual minha.

“D.I.V.A.S. Brasileiras” traz ao conhecimento do público importantes mulheres brasileiras de uma forma lúdica e divertida, como uma aventura através do tempo e da história do Brasil, dando destaque para uma mulher importante de cada década do século XX no país.

Finalista do HQ MIX do ano seguinte.

Até Depois, Amor (2019)

Esse conto é sobre uma carta, que nasceu em uma madrugada, em uma conversa, junto com o sol.

E que depois de muitos outros sóis, se tornou uma história diferente, tão grande quanto a vida.

Um slice of life autobiográfico sobre uma conversa e um pouco de pessimismo.

Três Reis – Crônicas Sobre Nenhum Deles (2018/2019)

TRÊS REIS – Crônicas Sobre Nenhum Deles — é a “edição especial” criada pra vender a não trilogia em combo. São os três quadrinhos, PÛT, MÄQ e TÔM, que contam três histórias independentes, divertidas e boca-suja, com personagens diferentes ambientadas no mesmo universo de espada e magia.

Segunda-feira Eu Paro (2019)

Nessa antologia conferimos 14 histórias em quadrinhos curtas, cada uma trazendo um aspecto peculiar sobre o tema vícios. O livro traz artistas de Natal, Paraíba, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. É um panorama do quadrinho independente nacional!

Além de participar com uma das histórias do livro, eu ainda tive o prazer de cuidar da identidade visual da antologia.

Bem Na Fita (2019)

Imagine que você vive nos anos 90 numa cidade do interior. Os sucessos de suas bandas favoritas não chegam e tudo que você quer é ficar por dentro da música dos seus ídolos. Esta era o dia-a-dia de Juju, até ser transportada para um mundo em que os videoclipes são realidade.

Bem na Fita é escrita por Guilherme Smee e desenhada por vários artistas nacionais e com convite do Gui, tive a oportunidade de desenhar o capítulo inspirado em “No Rain” da banda Blind Melon.

Desconexo (2019)

Essa história poderia ser sobre, absolutamente, qualquer coisa. E é.

Desconexo é um quadrinho de assalto, mas que não é um assalto, é um drama que não quer ser.

É a violência, é a crítica, é a bobagem que não é bobagem e tudo o mais que caiu no papel.

Outro Lugar (2018)

OUTRO LUGAR conta a história de uma andarilha sem nome, que se vê no meio de uma missão da qual não fazia ideia de que iria participar, descobrindo segredos a muito tempo guardados da humanidade.

A história foi desenvolvida no improviso, durante o Inktober 2018, seguindo a lista oficial proposta. Foram 31 dias de criação e postagens diárias no instagram @epicdoo, perdendo o medo de preencher o espaço com preto, texturas e padrões, em meio a eleições, sentimentos de derrota, incertezas e angústias. Tudo compilado nesse pequeno livro (com algumas correções e melhoramentos aqui e ali).

O Jogo Mais Difícil do Mundo (2017)

O Jogo Mais Difícil do Mundo é uma aventura nostálgica, de um tempo em que não se tinha celulares, internet e as brincadeiras eram feitas na rua. É a história do Joaquim e dos seus melhores amigos JP, Ana e seu cachorro, Gordo, que partem em busca de três objetos mágicos depois que ele se mete em uma aposta contra Luizinho, seu arqui-inimigo, para ver quem consegue fechar o jogo de videogame mais difícil do mundo.